Depoimentos

Bom dia, Bianca! Quero compartilhar com você a boa notícia, realizei o seu curso, pois precisava me preparar para banca do MBA, tirei grau A+, com certeza suas dicas foram fundamentais pra essa conquista. Obrigada pelos ensinamentos e parabéns por sua dedicação e competência. Grande abraço Jaque Jaqueline Rodrigues (Feevale Turma 21)
Primeiro quero agradecer ao material que você disponibilizou por e-mail, certamente esses conteúdos irão nos auxiliar ainda mais, além de tudo que já aprendemos em aula. Sua aula é ótima e muito prática o que facilita muito o aprendizado e as técnicas. "As aulas são conduzidas de maneira prática e objetiva, facilitando assim a compreensão das técnicas e das dicas que são passadas. O curso agregou muito conhecimento e com certeza já está fazendo a diferença no meu dia a dia." Um grande abraço e espero em breve realizar um novo curso ministrado por você. :) Thays Silveira (108)
Fiz o curso com o objetivo de me preparar melhor para apresentação do meu TCC, a qual foi um sucesso graças às técnicas que aprendi. Porém não só aprendi técnicas de apresentação em público, mas ensinamentos que irei levar para a vida. Aprendi que a respiração tem um papel fundamental enquanto falamos, que a entonação das palavras é essencial, que os gestos são tão importantes quanto a fala, que o olhar pode significar muito e, principalmente, que o modo como falamos é o reflexo do que somos. Recomendo muito o curso para aqueles que precisam de mais confiança e menos ansiedade ao falar em público, mas também para aqueles que querem melhorar sua dicção, oratória e desinibição para a vida. Patrícia Manfroi (105)
MAVILHOSO! Uma descoberta de nós mesmos! Muito obrigada, Bianca! Módulo I - Turma 106 Luciana Santos   Email:lucianasantos@yahoo.com.br Telefone:(55) 9914-42606 Data:13/11/2017 Mensagem: Um curso MARAVILHOSO! Uma descoberta de nós mesmos! Muito obrigada, Bianca! Módulo I - Turma 106 - Luciana Santos Email:lucianasantos@yahoo.com.br Telefone:(55) 9914-42606 Data:13/11/2017 Mensagem: Um curso MARAVILHOSO! Uma descoberta de nós mesmos! Muito obrigada, Bianca! Módulo I - Turma 106 - Luciana Santos (106)
Bianca!Obrigada pelo curso mais uma vez, AMEIII! Quero manter a prática de tudo que aprendi com você neste final de semana! Obrigada, obrigada!!!!!!!!! abraço, Vanessa Jacobs turma 105 Vanessa Pereira Jacobs (105)
Apresentei um trabalho na segunda à noite e meus colegas disseram que não deu para perceber o nervosismo, e que inclusive eu transparecia muita calma!... me senti mais segura  Valéria Ferreira de Assis  turma 105 Valéria Ferreira de Assis (105)
Bianca! Quero te agradecer pelo curso, foi maravilhoso! Adorei as dicas, aprendi a me conhecer, reconhecer meus comportamentos e percebi uma melhora significativa na minha oratória à medida que fazíamos as dinâmicas. Tu és ótima ministrante, espero um dia chegar perto de ter tua desenvoltura e naturalidade em apresentações. E olha o resultado do teu curso!! Atualizei meu curriculo com o curso que fiz contigo e fui chamada pra seleção de uma "empresa muito conhecida"!Carolina Keglis Carolina Keglis (Turma 97)
Cara Bianca, Adorei o curso e adorei seu acolhimento! Sou uma pessoa muito exigente em relação à qualidade de serviços. Na "Falando Bem" percebi só qualidades positivas e isso me encheu de alegria e gratidão. Estar junto de  uma pessoa tão dedicada emociona e faz bem à alma.  E, essa sua mensagem,  carregada de dicas e informações úteis, é um presente extra. Tem em mim uma grande admiradora e  propagandista.  Agradecida, . Elaine C. Camargo  Elaine C. Camargo (Turma 98)
Fiz uma apresentação relacionada ao trabalho poucos dias após concluir o módulo 1 e foi excelente!! Fiquei tranquila na hora e consegui "curtir o momento", sem fazer a apresentação com pressa para me livrar da tarefa. Claro que senti aquela ansiedade natural, mas nada que atrapalhasse o momento.   Treinei a apresentação 10 vezes, sempre lembrando das dicas do curso, e quando chegou a hora estava muito preparada. Além do mais, no momento das perguntas da plateia, consegui responder tranquilamente. Ao fazer o curso, me senti muito mais confiante e o pavor que sentia antes de encarar qualquer tipo de apresentação em público, foi substituído por uma sensação muito boa de segurança.  Por isso, venho mais uma vez agradecer à Bianca pelos seus ensinamentos, pois foram muito valiosos para mim!   Tássia Cristina Tássia Cristina (Falando Bem (Turma 91)- MÓDULO 1)
Queria te dizer que foi muito interessante a participação da Maria Fernanda no curso Falando Bem Kids. Ela ficou muito empolgada com o que aprendeu e já praticou no primeiro dia de aula após o curso. Chegou em casa me contando que foi à frente da turma ler um texto que a Prof pediu e não ficou nem um pouco nervosa (detalhe: a Professora sempre dá a opção para eles lerem na classe sentados ou, se quiserem, irem lá na frente da turma). Disse que fez toda a diferença, no momento da leitura, as coisas que aprendeu contigo (palavras dela, kkk) Já senti em casa também que ela está lendo mais alto e com mais segurança. Excelente o teu trabalho, parabéns!Abraço!  Luciane, mãe Maria Fernanda Santos Ribeiro Lima Luciane, mãe Maria Fernanda Santos Ribeiro Lima (Falando Bem KIDS 1)
O Curso da Bianca é realmente revitalizador, fiquei muito satisfeito com que aprendi, tenho certeza que o módulo 2, trará ainda mais aprendizado desta excelente profissional. Leonardo de Moura (Turma 84)
Curso de dicção, oratória e desinibição realizado na Universidade Feevale no mês de julho.Quero lhe parabenizar e agradecer pela excelência na realização do curso pois tem sido de grande proveito tanto no ambiente acadêmico quanto profissionalmente. Estou muito satisfeita com o investimento que fiz, tive ensinamentos que vou levar para toda a vida! Abraço,Gisele Silveira. Gisele Silveira (Turma 19 da Feevale/NH)
Aprendizado, evolução, experiência, desafio, motivação são algumas das palavras que definem esses três dias que passaram tão rápido, mas que foram bem aproveitados. Obrigada @bianca.aydos por todo o conhecimento. Com certeza saí uma pessoa melhor e vou levar esses momentos para a minha vida pessoal e profissional. Você fez a diferença! "O segredo do sucesso ´e aprender e evoluir em qualquer circunstância." #falandobem #biancaaydos #diccção #oratória #desinibição #urso #aprenderevoluir Telma Feijó (Turma 80)
Depoimento na página da FalandoBem no facebook:Neste final de semana tive a oportunidade de realizar o curso de dicção, desinibição e oratória da competente fonoaudióloga Bianca Aydos. Resumindo, foi fantástico. Mesmo tendo experiência de longa data em sala de aula e palestras em grandes eventos o aprendizado foi enorme. Dicas valiosíssimas e muitos exercícios práticos. Recomendo fortemente! :)RAfael RRrnfvv,vvvgggghRrrrar     Rafael Helm (Turma 79)
Foi muito bom o Módulo 2, mesma qualidade do primeiro. Tenho várias coisas pra falar. Coisas que aconteceram ainda entre o Módulo 1 e Módulo 2. A primeira foi que um cara me viu palestrando duas vezes num passado recente. Na primeira ele tinha comentado que a minha forma de se expressar estava confusa e com muitos vícios de linguagem, ou algo assim. Na segunda vez me parabenizou pela melhora considerável, e não coincidentemente foi depois de ter feito o M1 :) Fiquei bem feliz e acho que vai ficar também em saber. Comentei que o curso tinha me ajudado, e ele reconheceu o efeito, pois  também já tinha feito curso contigo na empresa. A outra coisa legal, em março desse ano, é que fui palestrar fora do continente pela primeira vez, no evento global que é o mais expressivo da minha área. Foi a minha estreia no inglês para platéias grandes e fiquei contente com o resultado. Sobre o M2, achei as dinâmicas muito boas, principalmente a da gestão de crise. Fui olhar os casos reais depois no YouTube (Felipão, TAM). Diante da proposta, pra mim ficou claro que falar em público é uma questão de desenvolver um estilo próprio, a sua própria voz. Alem disso, essas situações mostram que, mesmo um porta voz de pessimas noticias, é um ser humano. Então, estando de um lado ou de outro, atirar pedras (verbal e fisicamente) não parece a melhor solução. Não é responsável. Fico grato por compartilhar e me ajudar a perceber isso. Abs. Thiago Esser Thiago Esser (Módulos 1 (ESPM) e 2 (FalandoBEM) -2016)
Agradeço novamente todo o treinamento e apoio recebido por você! Saiba que fiz a apresentação do meu trabalho de conclusão e fui muito bem! Não tive a sensação de “morte” por estar na frente das pessoas. (risos). Treinei mais de 8 vezes como você indicou. Adrielly Oliveira (Turma 70)
Bianca, Quero te dizer que AMEI fazer o Curso Módulo 1, as tuas aulas são dinâmicas, as atividades são excelentes e muito bem conduzidas. Eu nem via o tempo passar! Hoje percebi que estou me ouvindo nos "nés, ai e ham", agora só depende de mim, para que eu tenha um melhor desempenho na forma de me expressar e me fazer entender, não só profissionalmente como também na minha vida pessoal. Vera Cartana (Turma 70)
  Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz, por tudo o que ensina e também, por tudo de bom que a sua postura séria, carismática e ética sugere a mim e a todos que tem a oportunidade de participar das aulas ministradas por você. Bianca Aydos, não é apenas um curso ou palestra, é superação, construção, aprendizado, disciplina, é conquista, vitória..! As técnicas abordadas, todas com tanta riqueza de informação, técnicas recebidas e já praticadas, diferente dos métodos que estamos acostumados, a teoria passa a ser técnica e a pratica, nos faz literalmente nos descobrimos, e a partir de então, um mundo se abre a nossa volta, e percebemos o quanto as palavras tem poder, e o quanto a postura revela sobre cada um de nós, e mais do que isso, o quanto podemos melhorar e aprender, para sermos o que queremos ser. Bianca, seu objetivo foi atingido, e sim plantou uma semente na consciência comunicativa de todos nós, deixaste sua marca, e, além disso, deixaste a importância de uma boa comunicação e expressividade. Depois do Modulo I, do curso de dicção e oratória, que tive o enorme prazer de participar, dificilmente, em alguma situação, seja de vicio de linguagem ou expressão corporal, esqueceremos das plaquinhas, advertindo os ‘’ahhh, éee, né’’ . Parabéns por sua vocação, pelo brilhante trabalho, pela profissional dedicada, por esta energia boa que contagia a todos. Bianca Aydos, você faz a diferença! Rita Fonseca. Rita Fonseca (Cesar Peres Advocacia Empresarial)
Bianca, seu trabalho foi muito valioso, pois me permitiu encarar de frente desafios que eram grandes para mim. Fiz o primeiro curso em função de uma apresentação no Salão de Iniciação Científica da Universidade, e as técnicas de controle da respiração foram o diferencial para ter auto-controle. A tranquilidade foi o que me permitiu fazer uma boa apresentação e, no fim, ganhar o prêmio de melhor trabalho da sessão. Outro desafio ainda maior foi o Inter-American Human Rights Moot Court Competition. Para além de ensinar técnicas de oratória, como ter controle no olhar e adequar o discurso, Bianca, você me ajudou a ter confiança para fazer defesa oral e ficar tranquila para responder aos juízes. Agradeço muito, porque somente com seu trabalho é que pude ter o aproveitamento que tive. Um grande abraço, desejando que tenha outras tantas experiências gratificantes como essa em seu trabalho. Muito sucesso! Letícia Ferreira Letícia Ferreira (Módulo 1 e Módulo 2 em 2014 e Módulo 3 em 2015)
"Procurei o curso por um motivo pessoal, relacionado a um problema chamado 'fobia social'. Já perdi muitas oportunidades pelo medo de lidar com o público, e a decisão de, não deixar mais as oportunidades passarem, foi o que me motivou a procurar o curso. Após conclui-lo, digo que é extremamente necessário, e as pessoas seriam melhores se o fizessem. Superou todas as expectativas. Acredito que em todas as áreas profissionais, se não soubermos nos comunicar de maneira correta e assertiva, nunca teremos uma boa relação de trabalho. Todos os aspectos da fala podem influenciar no bom entendimento do nosso interlocutor, e saber se comunicar e fazer-se entender é fundamental. Parabéns por ajudar tantas pessoas, teu trabalho é admirável!" Arq. Ana Carolina Pauli Arq. Ana Carolina Pauli (ESPM SUL 2015)
O curso superou em 200% as minhas expectativas!!! Valeu! Abraço, Lucas  Lucas Silveira (Falando Bem 2014)
As atividades são muito bem conduzidas e não causam constrangimento. Isto me chamou atenção, além de ver progresso na gente e nos colegas a cada atividade. O curso é dinâmico e nem vemos o tempo passar... Agora é como você disse, Bianca, temos que colocar em prática no nosso dia a dia! Já estou vendo mudanças positivas na minha comunicação. Obrigada por ter me ajudado a criar consciencia a respeito disto! Abraço,Maria Helena-advogada Maria Helena Rodrigues (Falando Bem 2014)
Adorei a foto, ficou linda! Quanto a mim, continuo engolindo os meus "ham", e percebendo nas pessoas com quem converso. É muito legal, tuas aulas marcaram muito. Foi um prazer ter feito o curso com você, teu conhecimento é visível e indiscutível, mas a maneira como conduz as tuas aulas é única. Parabéns! Você é uma profissional maravilhosa. Tenho interesse em mais cursos nesta área!  Abraço!!Rita Machado Rodrigues Rita Machado Rodrigues (Turma Unisinos 2012)
O curso foi fora de sério. Esses quatro dias foram excelentes mesmo. Tanto em relação ao curso quanto a conhecer pessoas gente boa que nem vocês. Muito obrigado a todos e, principalmente a nossa professora Bianca por ter nos proporcionado esse empurrão para nosso desenvolvimento.Fernando Santos espm 2013 Fernando Santos (ESPM 2013)
Oi Bianca,  Agradeço pelo carinho e também pelo aprendizado nestes três dias de curso, que me ajudará muito nas minhas apresentações.  Sei que através do aprendizado e práticas em sala de aula tenho melhores condições de fazer apresentações bem melhores, procurando não cometer os erros que até então vinha comentendo. Agora é praticar!! Gostei muito do curso e da tua didática!! Parabéns!!  Fico no aguardo do Módulo 2!! Grande abraço,Vladimir       Vladimir (Turmas 38 e 45)
Olá Bianca!!Primeiramente, adorei ter participado do teu curso, tu és uma ótima profissional! Obrigada por ter enviado o material complementar e o contato dos colegas.  Gabriela Franzoi Gabriela Franzoi (Turma 38)
Curso realizado em 6/5/213  in company Quero frisar uma coisa foi o melhor curso que já tive até hoje e olha que já fiz vários... Um forte abraço..Marivanne Bressan Marivanne Bressan (Empresa Toli 2013)
Olá Bianca! Foi um prazer compartilhar experiências com uma turma de diversas áreas do conhecimento.. Ainda mais com uma professora competente e gosta daquilo que faz. Sugestão: Continuar propagando seus conhecimentos. Atenciosamente, Ademir Ademir Frohlich (Unisinos 2012)
Na condição de aluno agradeço os elogios, mas replico-os a você, que brilhantemente soube conduzir a turma e atrair a atenção de todos. Parabéns pela profissional que és, pelo empenho e comprometimento que tens na tua função. O curso foi muito bom, o restante agora é comigo... muita pratica e superação da inibição. Deivis Fabiano (Aluno da Turma 06 - FEEVALE)
Bianca, muito grata pelo envio das fotos e por compartilhares conosco teu conhecimento de forma tão agradável e eficaz. Maristela Cardoso da Rosa (Aluno da Turma 06 - FEEVALE)
Fiquei muito satisfeito com o curso e já estou fazendo propaganda. As tuas dicas são preciosas! Comecei a colocar os teus ensinamentos em prática e tenho certeza de que farão com que a cada dia eu me torne melhor. Muito obrigado! Fábio Góes (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I) Prezada Bianca, inicialmente quero parabenizar pelo dinamismo como conduz sua temática. Em 3h e meia de aula e possível que a turma tenha momentos de sonolência, porém isso não observa-se. Sou muito crítico e acredito que a crítica é uma ótima ferramenta de crescimento profissional e, confesso que estou apreciando a dinâmica das aulas bem como o controle da situação. Encontraste um “filão”, uma necessidade empresarial que vai "ao encontro" do mercado. Também e possível observar a evolução das pessoas em tão pouco tempo ao que concluí-se que é o Binomio técnica aliada a prática. Tenha a certeza que serei seu fã e seu maior "marketeiro" pois aprecio muito essas técnicas e a sua simpatia.  Luciano Moritz (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
  Dia 30 de novembro passei o dia com frio na barriga. Havia recebido um convite para dar uma palestra na Unifra no curso de administração sobre mpreendedorismo. Disseram que fui muito bem, até porque ao final  falei que, qualquer dúvida, perguntassem. Tiveram muitas perguntas e como o tema era fácil de dominar, respondi todinhas, bem tranquila.  Agradeço mais uma vez a oportunidade e o privilégio de ter participado dos teus cursos, sempre esperando que tenhamos curso categoria 3, 4, 5.. para melhorar cada vez mais. Parabéns Bianca pelo teu trabalho, não preciso falar mais nada, só que você nasceu para isto. Que Deus abençõe você sempre com esta coragem guerreira. Você me fez sentir outra pessoa... OBRIGADA! Abraço..  Tania Scholz (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I e II)
Primeiramente, quero te agradecer pelo ótimo curso que nos proporcionou, e também te dar um feedback sobre minha percepção. Gostaria que você soubesse que no dia em que começamos o curso (segunda-feira), eu estava aflita desde o início da manhã, pois pra mim sempre foi difícil essa exposição em frente a todos. Cheguei por um momento me arrepender de ter feito a inscrição (juro!), tamanho meu desconforto com as apresentações em público. Porém, quando chegamos ao local do curso, você com sua recepção simpática e gentil logo na chegada, me deixou muito à vontade a ponto que eu relaxasse e conseguisse aproveitar ao máximo esses dias. Achei tudo muito apropriado, desde a parte teórica (que não foi longa nem cansativa) quanto os exercícios práticos. E o ponto que mais gostei, foi o retorno que você nos dava toda vez que tínhamos as apresentações... e muito legal de ver foi o nítido progresso de todos! Parecia que cada um estava torcendo para o sucesso do outro nos exercícios. Então, Bianca, esse e-mail é no intuito de te agradecer pelo seu tempo doado a nossa turma e que você saiba que em apenas três dias você conseguiu mudar minha concepção em relação a falar em público. Hoje, eu penso que deveria ter feito seu curso há muito tempo... estou me sentindo muito mais confiante e consequentemente tranquila em me expor. Claro que não vou ser uma ótima apresentadora (!) da noite para o dia, mas me sinto muito mais capaz de enfrentar esse desafio.  Você é uma excelente profissional! Espero conseguir fazer o módulo 2! Parabéns e muito obrigada! Luciane Reolon Bohn (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Prezados Colegas, foi um prazer ter feito esse módulo com vocês. Foi gratificante ver a evolução de todos ao término do curso, e a participação de cada um durante os exercícios propostos sem dúvida contribuiu. Portanto, devo parte desse sucesso a cada um de vocês. E naturalmente, um agradecimento especial para a professora, que mais uma vez articulou um treinamento dinâmico, interessante e de grande valor. Nos vemos no módulo 3?  Alvaro Ughini Júnior (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I e II)
Quero relatar minha satisfação com o curso de dicção e oratória ministrado por você. Me agradou muito o conteúdo do curso e a forma como foi ministrado, tanto a parte teórica quanto, principalmente a parte prática.Consegui exercitar várias dificuldades que eu tinha.A partir de agora vou com certeza tentar administrar e lidar melhor com elas. Acredito que assim como eu, todos presentes nas aulas gostaram muito de todo o curso e da turma, que também foi formada por pessoas muito interessantes. Gostaria de falar isso, pois nunca pensei que gostaria tanto de um curso com esse tipo de conteúdo. Muito obrigado Bianca! Rodrigo Albrecht (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Achei muito proveitoso o curso. Aprendi muito e estou colocando em pratica os ensinamentos. A turma de 10 alunos propicia um envolvimento total de todos, o que acaba facilitando o aprendizado. Nota 10!!!! Guardarei a foto da turma com carinho. Gustavo Martins (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
  As dicas ajudaram muito. Não fossem elas eu não teria noção do que fazer, de como me portar. Aquele poligrafo com os macetes de falar em público é excelente. Muito obrigado! Daniel Pirezzi (Preparação para Prova Oral da Advocacia Geral da União)
Esses dias teve um trabalho que tinha que apresentar pra todo mundo. Só que não eram todas que tinham que apresentar, só quem queria. Mas, quem não apresentasse tinha que fazer uma trabalho pra entregar. Eu escolhi apresentar! Me lembrei de ti falando que era pra aproveitar todas as oportunidades de apresentações! Sou um orgulho, né? Bianca, tive minha primeira apresentação de trabalho depois do curso! As gurias falaram que eu fui muito bem, que viram uma grande diferença em mim! Eu nem fiquei vermelha e olhei pra todo mundo. Obrigada por tudo!  Maite Brackman (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Especialista em voz ministra curso para falar em público. Dentro da proposta da FACCAT de proporcionar eventos para a comunidade, sem perder o foco no interesse dos alunos, a coordenação do Curso de Comunicação promoveu o curso de extensão “Dicção, Desinibição e Oratória”, nos dias 12 e 19 de setembro. Os 25 participantes avaliaram positivamente o curso, destacando principalmente o desempenho da ministrante, fonoaudióloga Bianca Aydos, que é especialista em voz e realiza cursos e treinamentos para aperfeiçoamento da comunicação oral em empresas, além de trabalhar com a preparação vocal para atores e professores. O programa do curso abrangeu, entre outros temas: Cuidados com a voz; como aprimorar a dicção, articulação, respiração, intensidade, projeção vocal, ritmo e velocidade de fala; recursos vocais que tornam o discurso interessante e atrativo: ênfase, inflexão, pausas, modulação vocal, fluência verbal - organização do pensamento e da fala no improviso; postura corporal, gestos e olhar; como eliminar os vícios de linguagem e usar corretamente expressões da língua portuguesa; como dominar o medo, o nervosismo e o “branco”; e o uso correto do microfone. Jornal da FACCAT
Os professores da Cooperativa de Profissionais em Educação de Canela (Coopec) participaram do 6º Seminário de Atualização no Universitário, em Porto Alegre. A parceria entre a Coopec e o Universitário possibilita aos alunos do colégio Cidade das Hortênsias cursarem o Ensino Médio usando material elaborado pelo Universitário, o que proporciona aos alunos uma efetiva preparação para o vestibular. Os professores ainda assistiram a uma palestra com a fonoaudióloga Bianca Aydos, que relatou a importância dos cuidados com a voz, instrumento de vital importância para o professor..   Palestra para Professores do Grupo Universtário
Eu não estou me baseando em nenhuma pesquisa da Chaos Report ou afins. Estou falando pelo meu feeling com base no que converso com colegas e também no que leio por aí. Eu diria sem medo que 90% das causas de falhas em projetos estão diretamente ligadas a comunicação. Sabendo disso, penso que seja essencial que pessoas que trabalham e lidam com pessoas diariamente invistam no aprimoramento da comunicação. Eu fiz isso este final de semana! Realizei um curso, aqui em Porto Alegre, de "Dicção, desnibição e oratória", ministrado pela fonoaudióloga Bianca Aydos. Um curso de três dias (sexta à noite, sábado e domingo à tarde). E posso dizer que foi uma das melhores decisões que tive no período! O curso me possibilitou identificar algumas falhas na comunicação que eu possuo (como falar muito rápido e não articular as palavras corretamente) além de vislumbrar que eu consigo passar (na forma "não-verbal") a mensagem corretamente, seja por gestos, seja pela maneira como eu interajo com os interlocutores. O bacana da realização de um curso deste é que nossos colegas também estão lá pelo mesmo motivo. Portanto eles acabam nos auxiliando e incentivando para evitarmos os vícios de linguagem ("né", "ããããhm", entre outros) e também a desnibir, já que muitos procuram o curso exatamente pelo pavor que tem em falar em público. O curso não te deixa 100% melhor, nem poderia prometer isso. A idéia é mostrar que há sim um caminho para a mudança. Aprendemos técnicas, postura, formas de enfatizar a mensagem, maneiras de driblar a ansiedade e a timidez... Se não nos melhora 100%, nos prepara para isso. O curso foi excelente e recomendo a todos que busquem um curso similar. Agrega MUITO para nossa vida pessoal e profissional. Flávio Steffens (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Oii Bianca! Na segunda feira tive notícias do teu curso!! A esposa de um colega fez o curso e adorou! Comentou com ele detalhes e ele achou o máximo !O engraçado é que nesta mesma segunda teve seminários em aula e ele começou a analisar as apresentações como quem tivesse feito o curso,e eu ainda tive que discutir sobre "vícios de linguagem,posturas,gestos... Eu não tinha ideia do quanto ia se tornar "presente" o curso no meu dia a dia, porque, além de me corrigir acabo identificando características nos colegas mais facilmente e tomando como exemplo para não repetir os erros, se for o caso!! Enfim, fico feliz de ter indicado o curso e esta pessoa ter gostado, e certamente quem fica mais feliz com isso és tu!  Priscylla Senna (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Hoje foi o meu primeiro contato com o público depois do curso. Posse te dizer que  fui muito bem, observando as tuas considerações. Foi maravilhoso!  Agradeço-te! Agora...devo confessar que comecei a observar outras pessoas falando em público com um olhar crítico e...vontade de ajudar( muitos nés, tás, achos...). Rosária Anele (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Participante do curso, Rosangela Flach é só elogios aos professores, conteúdo e didáticas aplicadas. “Em especial o de Dicção, onde identifiquei deficiências que nem imaginava ter e hoje tento corrigi-las no dia-a-dia” ,citou a secretária da diretoria, torcendo pela continuidade do aprendizado em outro módulo. E ela não é a única. Conforme a Leticia, coordenadora da Qualidade no sindicato, muitos simerianos estão pedindo a sequência das aulas já assistidas. “Sem falar nos comentários, que acabaram despertando o interesse de outros funcionários em participar de edições futuras. Jornal Fala Sério – informativo dos funcionários do Simers (Sindicato Médico do RS) (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
Prezada Bianca, meus renovados agradecimentos pelo Curso “Dicção, Desinibição e Oratória - aprendendo a falar em público” e por haver tão bem atendido às preocupações que lhe expus de antemão. Além das valiosas sugestões que recebi, foi muito bom e útil trocar noções sobre aspectos que me geravam dúvidas em torno da apresentação de palestras. Até hoje, sempre havia feito apresentações públicas em nome de instituições que me cabia representar. Por motivos como estes era-me realmente importante repassar idéias e ouvir alguns conselhos de especialista, como os proporcionados no curso do fim-de-semana passado. Ademais, as 5+5 horas transcorreram quase sem eu as sentir, tal tua dedicação em conduzir com vivacidade o exercício nos dias 23 e 24 de outubro. Aceite, pois, mais uma vez, o meu sincero obrigado pela oportunidade propiciada e pela eficiência com que se houve.  Claudio Lyra-Diplomata (Aluno do curso de Dicção e Oratória - Módulo I)
 contato@falandobem.com.br