FALANDO BEM

 
Falando Bem
 

A Falando Bem foi fundada pela fonoaudióloga Bianca Aydos, no ano de 1999.

Há 18 anos capacita, aprimora e valoriza a comunicação oral humana. Preza a qualidade no treinamento de palestrantes de diferentes áreas, como por exemplo do meio corporativo, político, artístico, das mídias e de instituições de ensino.

 

A Falando Bem tem sua sede em Porto Alegre/RS, mas tem forte atuação no interior e em outros estados do Brasil.

 

Promove palestras, treinamentos, oficinas e cursossobre expressividade, voz, dicção e oratória para desenvolver com excelência a comunicação oral do público interessado.

Oferecemos treinamentos para apresentações (de trabalhos em geral, TCC, projetos etc.), aulas, palestras, discursos, pitch pessoal e de negócios, para assumir novos cargos, entrevistas de emprego, de tv, rádio, vídeos na web e prova oral para concursos em todo o Brasil.

 

As modalidade oferecidas podem ser realizadas individualmente ou em grupo e adaptadas a cada necessidade e tipo de público:

*In company: nas empresas e instituições;

*Na sede da Falando Bem em POA/RS;

*Via Skype ou Facetime - somente para atendimentos à distância referentes à oratória e apresentações.

 

A Empresa tem parceiros e instrutores experientes e está abrindo novos cursos que abordarão assuntos de áreas afins à comunicação.

 

A metodologia adotada promove mudanças positivas no comportamento por meio do autoconhecimento, de preparação técnica, de controle emocional e do treino, gerando autoconfiança, performance de fala eficiente, persuasiva e clara, consciência corporal e oral, expressividade, desenvoltura, naturalidade, autoridade, comunicação interessante, conquistas, reconhecimento, satisfação e sucesso dos seus clientes.

Exercita o aprendizado teórico em atividades práticas para potencializar as habilidades, fazer ajustes, transformar dificuldades em facilidades e corrigir erros na comunicação pessoal e profissional. A prática leva à perfeição!Falamos de uma forma muito automática. Não paramos para pensar em como nos comunicamos. Mas, nos cursos e treinamentos da Falando Bem, a oratória passa a ter sentido. E quando colocamos sentido em algo, nos transformamos e tiramos proveito disto!

Podemos não nascer oradores, mas podemos nos transformar em um. 

" Los Poetas nascem, los oradores se hacem", já dizia Cicerón(jurista, político, filósofo e orador romano –viveu entre 43 e106 a.C),

 

Missão da FB

Ajudar pessoas a elevarem a sua autoestima e autoconfiança gerando resultados positivos na vida pessoal e profissional por meio de uma comunicação consciente, segura, desenvolta e com autoridade.

 

Visão da FB

Tornar-se uma empresa referência na capacitação humana no Brasil e no exterior.

 

Valores da FB

Respeito

Responsabilidade

Empatia

Proximidade com cliente

Alta performance

Qualidade

Dedicação e amor pelo nosso trabalho

 

 

 

 

 
 
Bianca Aydos
 

Sócia-diretora da empresa Falando Bem Capacitação em Comunicação Oral ltda

Fonoaudióloga Clínica e Empresarial -graduação em Fonoaudiologia pela ULBRA/ Universidade Luterana do Brasil – agosto de 1999.

Especialização em Voz - CEFAC/RS e CFFa - 2001

Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching-2016

Palestrante desde 2000

Professora de Media Training no MBA Executivo Internacional da ESPM Sul/RS.

Responsável pelo aprimoramento vocal dos repórteres e apresentadores da BAND TV e rádios AM e FM.·   

Professora de Cursos de Dicção e Oratória em Universidades e Faculdades. Professora de Cursos de Dicção e Oratória no meio corporativo

Orientadora vocal de palestrantes, executivos, advogados, políticos, atores, cantores, candidatos à prova oral, de concurso de Miss Brasil,  de "reality show (O Aprendiz, Ídolos, The Voice) entre outros.

 
Autora dos artigos científicos:
“Eficácia da Hidratação na Redução de Queixas Vocais de Professores” - publicado no Jornal Brasileiro de Fonoaudiologia (número 2 de jan/fev/mar de 2000)
“Técnicas de Aquecimento Vocal utilizadas por Professores de Teatro” publicado na Revista CEFAC – Atualização Científica em Fonoaudiologia(v.6, n.1 de jan/ Professora de Media Training no MBA Executivo da ESPM/RS.·       Professora de Media Training no MBA Executivo da ESPM/RS.
Responsável pelo aprimoramento vocal dos repórteres e apresentadores da BAND TV e rádios AM e FM.·       Professora de Cursos de Dicção e Oratória em Universidades, Faculdades (FEEVALE, ESPM, FACCAT, Faccentro, UNISINOS E PUCRS-addpucrs) para alunos e aprimoramento vocal de docentes e no meio corporativo.
Preparação vocal e da oratória de políticos, magistrados, executivos, palestrantes, candidatos para prova oral de concursos públicos, atores, cantores, misses (concurso Miss Brasil), participantes de "reality show" "O Aprendiz, Idolos, The Voice entre outros.

 

Por que valorizar o Fonoaudiólogo como instrutor de cursos de Oratória?

Partindo do princípio de que as pessoas precisam se comunicar de forma adequada para ter um bom desempenho no meio em que vivem, o fonoaudiólogo é o profissional mais capacitado para realizar o aprimoramento e o aperfeiçoamento da comunicação oral. Ele está habilitado por conhecer a fisiologia cerebral, neurológica e  do aparelho fonador e respiratório. Tem ferramentas de avaliação para identificar as habilidades e alterações nas áreas da comunicação humana no que diz respeito às linguagens compreensiva e expressiva, voz e fala (dicção e oratória) e pode orientar corretamente, reabilitar e habilitar o orientando com exercícios adequados a cada caso.

 

 

 contato@falandobem.com.br